HISTÓRIA
A cachaça Bendita produzida no Sítio Furnas, na região da Zona da Mata Mineira, município de Dona Euzebia/MG, surgiu de uma inspiração antiga do sócio fundador. Foi desenvolvido um projeto arrojado de produção de cachaça de qualidade. Resultado de muita pesquisa e investimento nas mais modernas técnicas de construção de um alambique, embora conservando a tradição mineira, nasceu no Sítio Furnas uma bebida do mais apurado sabor.
A produção da Bendita é obtida pela destilação do vinho proveniente do caldo de cana fermentado pelas leveduras naturais de um ecossistema cuidadosamente preservado. A produção começa diariamente, antes do sol raiar, quando se faz a colheita da cana fresca, coberta pela umidade do orvalho.
Cada etapa é acompanhada por controles de laboratório, durante toda a safra. Com essa etapa chega-se ao resultado de cachaça verde ou nova, proveniente do "coração", considerada a parte nobre, é armazenada em tonéis de madeiras nobres, por períodos que variam de 4 a 6 anos, ali se desenvolvem e apuram o aroma e paladar.
PRODUÇÃO
Canavial próprio - Cana selecionada, de alta qualidade (brix alto - alta quantidade de açúcar).
Processo de fermentação - Feito com fermento natural à base de milho, além das leveduras presentes no próprio ambiente e temperatura propícia. A higienização da sala de fermentação e da moenda são fundamentais para que não haja nenhum tipo de contaminação e conseqüentemente o caldo não fique comprometido.
Controle de Qualidade - A produção da cachaça é acompanhada por um laboratório localizado no alambique além de ser regularmente analisada pelo nosso responsável técnico.