HISTÓRIA
A Diva Cachaça, um dos mais reconhecidos casos de sucesso da Câmara de Comércio Índia Brasil, é uma empresa que produz e comercializa cachaça artesanal de alta qualidade, e seu objetivo é levar o sabor e a alegria do Brasil para o mundo. A empresa teve início em um pequeno alambique da família da empreendedora Cíntia Cardoso de Souza e logo se transformou em uma empresa voltada para a produção de cachaça em escala mundial.
Localizada em Divinópolis, a empresa iniciou em 2003 sua atividades operacionais e, atualmente, trabalha para levar seu produto a países da América do Norte, Europa e Ásia. Com a preservação da tradição secular na produção de cachaça e aliando a tecnologia no seu processo de fabricação, a empresa obtém maior eficiência, melhor rendimento e alta produtividade. A empresa já marca presença no Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra e Índia.
A cachaça Diva surgiu de uma visão empreendedora de negócios e do foco em um projeto próprio, observando a necessidade de uma cachaça artesanal para atender ao mercado externo. A motivação de seus produtores vinha do desejo de transpor fronteiras e de levar o sabor do Brasil ao mundo através da cachaça de alambique, produto de forte identificação nacional e de tradição secular.
ORIGEM DO NOME
O nome faz referência ao lugar onde é produzida, a cidade de Divinópolis, produzindo a cachaça "Diva", que também é um termo para uma figura feminina de adimiração.
PRÊMIOS
° Selo AMPAQ: primeiro selo de qualidade de cachaça artesanal de alambique do Brasil
° Selo Kosher: este certificado garante que a cachaça é produzida de acordo com as exigências da religião judaica. Os consumidores Kosher também incluem os vegetarianos e pessoas com intolerância à lactose.
° Medalha de prata em 2007 e 2008 na edição brasileira do Concours Mondial de Bruxelles
DIVA NO JORNAL ESTADO DE MINAS
"Minas tem produtos diferenciados que não concorrem com os chineses" diz Élson de Barros, cônsul honorário da India em Minas.
A Cachaça Diva, virou "rum brasileiro" e é vendida em mais de 30 hotéis de luxo e na maioria dos restaurantes de primeira linha de Délhi, Mumbai e Bangalore.
Superando as diferenças culturais, em breve chegará a mais duas capitais indianas. "Conquistamos esse mercado em 2007 e ainda há muito para explorar" disse a proprietária da Diva.