HISTÓRIA
A Supremacia, é fruto de um projeto, ou de um sonho, minuciosamente concebido e executado pelo seu idealizador e produtor Juraci Barbosa Lima, mineiro da cidade de Espinosa, onde reside, jornalista, advogado e juiz de direito aposentado, objetivando alcançar a mais alta qualidade na produção artesanal de nossa bebida mais tradicional.
Com registro no Ministério da Agricultura e no Conselho Regional de Química, além do registro da marca já assegurado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a Supremacia chega agora à sua fase de comercialização, propiciando ao consumidor a oportunidade de adquirir o que há de melhor em cachaça no País.
PRODUÇÃO
O processo de fabricação da Supremacia tem características que a diferenciam, de forma muito importante. A par da criteriosa seleção da cana, da absoluta higiene, da completa mecanização e de um sistema eficiente de filtros, o fermento utilizado é natural, o alambique é de cobre e a alimentação de calor é a vapor, feita através de caldeira, mantendo a destilação rigorosamente uniforme o tempo todo, sem sujeira ou fumaça no ambiente e sem qualquer variação de temperatura.
A Supremacia também investiu em recursos humanos. Seus funcionários fizeram o Curso de Mestre Alambiqueiro e receberam treinamento, tendo ainda seu trabalho orientado e acompanhado, permanentemente, por uma engenheira de alimentos, a quem cabe a responsabilidade técnica da indústria ART e um Administrador Agroindustrial responsável por toda operacionalidade da empresa.
Só depois de descansar por um longo período, sempre superior a três anos, e de analisada em laboratório especializado em Belo Horizonte, é que a Supremacia é engarrafada.