ATENÇÃO:
Devido à grande quantidade de produtos similares e/ou cópias deste produto no mercado, viemos a esclarecer que: Este é o legítimo Boi Corote Artesanal, apresentado no programa Ratinho, pelos cantores Leonardo e Educado Costa. Fabricado artesanalmente pelo artesão sr. "DIDI" como é conhecido localmente. A riqueza dos detalhes de cada peça chama a atenção para um trabalho que é reconhecido no Brasil e até no exterior.
Não se deixe enganar, como TRADIÇÃO, só trabalhamos com produtos "originais", com garantia de originalidade e nota fiscal de compra e de venda.
SOBRE O Boi que Mija Cachaça/Pinga - O Boi Corote Original do Ratinho - Modelo: GIROLANDO MARROM Boi Corote, além de toda a beleza decorativa, este produto artesanal é ideal para o armazenamento de bebidas destiladas, uma forma prática e divertida de armazenar sua "cachaça" e socializar com os seus amigos e família. Pode ser em sua casa, restaurante, área gourmet, área de churrasco, não importa, irá decorar e trazer alegria em momentos tão especiais, Além de um belo decorar com estilo seu ambiente e armazenar sua cachaça predileta! (Trata-se também de uma ótima opção para presentear)
Um prático tonel/barril de cachaça decorativo em formato de boi criado de forma 100% artesanal, com atenção especial a cada detalhe das diferentes raças disponíveis. Tem a capacidade para armazenar até 2 Litros de sua bebida preferida.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:- Altura: 38 cm
- Largura: 12 cm
- Comprimento: 45 cm
- Altura da Base: 2 cm
- Largura da Base: 14 cm
- Capacidade: 2 Litros
- Acabamento: Verniz
- Material: Resina, Gesso e Madeira
- Tipo: Boi que Mija Pinga (ORIGINAL)
- Modelo: Girolando Marrom
- Referência: SR10001
O QUE SERÁ ENVIADO:1 unidade Boi Corote
1 copinho de cachaça 45ml
IMPORTANTE:* Por ser um produto 100% artesanal pode haver pequena variação na tonalidade da base de madeira e do boi, nada que diminua a beleza e perfeição de cada peça.
* A bebida é armazenada em uma garrafa pet interna, e de forma alguma tem contato com o material de confecção do "boi corote".
HISTÓRIA DO PRODUTO / ARTESÃOEm 2004 o senhor Didi começou a fazer de forma aperfeiçoada o "boi corote". No início ele conta que enfrentou muitas dificuldades e que todo dinheiro que tinha resolveu empregar na ideia do boi corote e no seu talento de artesão. "Como todo começo tudo foi muito difícil, porque eu tinha a ideia mas não sabia exatamente qual material seria o mais apropriado para garantir a qualidade do meu trabalho".
Aos poucos e depois de várias tentativas chegou à fórmula que precisava para a confecção de seus "bois corotes", contou que usa em seus trabalhos gesso e mais um material que é o segredo de todo sucesso, esse segredo ele não revela de maneira nenhuma!
Um homem de origem simples e muito humilde, mas muito inteligente e minucioso trabalha em cada peça com muito carinho, amor e dedicação, tudo em uma oficina que ele montou no fundo da casa onde mora.
O senhor Didi como é conhecido carinhosamente por todos, contou com muito orgulho que o sucesso veio quando foi procurado pela produção do programa do Ratinho do SBT, depois disso muitos famosos passaram à procura-lo para adquirir o "boi corote". Os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa, depois a apresentadora Eliana. Hoje Silvio Santos é um dos muitos famosos que quer de qualquer jeito o "boi corote" do senhor Didi.
Desde então ele vive do artesanato que produz, fornece muito aqui por toda a região, além de muitos estados do Brasil e até no exterior como Londres, EUA e outros. Atualmente, as vendas seguem com um ritmo muito bom. "Eu me considero um herói. Tem que ser muito forte para enfrentar um momento difícil como esse no país e no mundo", conta ele.
Seu Didi faz questão de dizer que através do artesanato se realizou profissional e emocionalmente. Essa atividade artesanal, geralmente, desenvolvida por mãos habilidosas e tradicionais como às do senhor Didi tem na sua experiência um ritual único e sensorial, que desperta sem sombra de dúvida muito encantamento. "O artesanato ainda é a forma de contar a história e representar a cultura de um povo".